HC retoma obras da rampa de acesso na próxima semana

(10/10/2014) A Divisão de Engenharia e Manutenção (DEM) do Hospital de Clínicas da Unicamp retoma no próximo dia 15 de outubro, as obras de reforma da rampa de acesso ao hospital. A interdição para os serviços deve durar cerca 75 dias e serão realizados com equipe própria. A retomada ocorre um ano após a conclusão da reforma realizada por uma empresa terceirizada e que não atendeu os requisitos estabelecidos pelo hospital, devido a baixa qualidade dos serviços entregues. O HC recorreu judicialmente contra a empresa.
 
Como a reforma prevê inclusive o fechamento do balão de acesso à rampa, todo fluxo de pessoas será redirecionado para o segundo andar do hospital - parte inferior da rampa. Como já ocorre a chegada e saída das ambulâncias na entrada do 2º andar, os motoristas serão avisados que o local agora será apenas de embarque e desembarque de pacientes. Também estará sendo instalado temporariamente um ponto de ônibus na rua do 2º andar, próximo à entrada. A equipe de recepção do 3º andar será transferida com todos os terminais para o 2º andar. Já o Serviço Social será responsável pela distribuição de comunicados aos pacientes, além de enviar às prefeituras.

A obra vai substituir cerca de 330 metros quadrados de piso para colocação de granito antiderrapante de alto fluxo, já adquirido e de maior qualidade para usuários e colaboradores da instituição. Os profissionais do DEM também estarão aproveitando a interdição e realizarão o lixamento das laterais da rampa, tratamento de reboco, pintura, colocação de piso tátil, corrimão e impermeabilização da laje de cobertura. Aos finais de semana, os trabalhos se concentrarão nas áreas inferiores da rampa, que passam por cima da rua (2º andar). Com baixo fluxo o objetivo é evitar acidentes com possíveis quedas e descolamentos de materiais/concreto usados na reforma. Faixas e placas sinalizarão o local sobre as mudanças.

Caius Lucilius com Caroline Roque

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save