HC promove curso de técnicas administrativas para funcionários

(23/05/2013) A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp realizou na última sexta-feira (23/5), no anfiteatro do 3º andar, o Curso de Técnicas Administrativas. O curso foi destinado a funcionários da instituição e teve o apoio da Agência para Formação Profissional da Unicamp (AFPU), Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp (PRG), Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), Arquivo Central da Unicamp (SIARQ), Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Editora da Unicamp e Banco Santander. Cerca de 160 funcionários participaram do curso, que foi dividido em dois períodos para garantir a participação de todos os interessados.

Durante o evento, a 2ª edição do Manual de Técnicas Administrativas foi lançado e na seqüência os participantes assistiram à palestra “Importância da elaboração de documentos institucionais: aspectos éticos e técnicos”, apresentada pela professora do IEL, Raquel Salek Fiad, especialista em leitura e escrita. A mesa redonda teve como tema central a gestão de documentos institucionais e foi moderada por Milton Guilhen, diretor da Divisão de Recursos Humanos e Sônia de Jesus Piovezam dos Reis, da Superintendência do hospital.

O uso adequado de impressos, o trâmite de documentos, arquivamento e a gestão de documentos eletrônicos também integraram o programa do curso, sendo ministrados por Maria Aparecida Pontes Jorge (DAMPE), Rafaela de Almeida (SIARQ) e Edson Luiz Kitaka (DINF).

Após as palestras e debates, os funcionários fizeram um teste interativo sobre o conteúdo exposto e avaliaram a organização do evento. O superintendente do HC, professor Manoel Barros Bértolo, participou do curso ministrado pela manhã e foi representado pelo professor Luis Augusto Passeri, da coordenadoria de Administração no período da tarde. "A resposta foi muito positiva e logo na primeira semana de inscrições as vagas para o período da manhã já estavam esgotadas. Esperamos ter atendido às expectativas dos participantes e já recebemos pedidos para outros treinamentos", Cláudia Cristina Martins dos Santos, secretária da Superintendência do hospital e uma das organizadoras do evento.

 

Caius Lucilius com Jéssica Kruckenfellner

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

 

 

Share/Save