Funcionário do HC faz charge e caricatura

(30/11/2006) O auxiliar de lavanderia do HC há 20 anos, Charles Aparecido Pedro, realiza um trabalho diferenciado da sua área de atuação: seu hobby é fazer caricaturas e charges. Aos 51 anos de idade, Charles já realizou dezenas de personalidades há 10 anos, desde que começou a desenhar. Marylin Moroe, José Serra e Orestes Quércia foram alguns famosos que tiveram suas expressões marcadas pelo artista.

Há mais de 10 anos, Charles começou a desenvolver seu lado criativo, procurando desenhar rostos de pessoas com os traços exagerados (caricatura) e também charge – que mostra, geralmente, uma crítica a algum segmento como: economia, saúde, política e educação. "Comecei a fazer os desenhos como simples hobby e hoje ainda os faço com muito prazer", diz o auxiliar.

As criações são realizadas em um quarto dentro de sua casa e também em uma pequena sala no 1º andar do Hospital no departamento de hotelaria, onde estão expostos alguns de seus desenhos. Os materiais utilizados para o trabalho são: lápis, caneta, papel e pincel mágico.

Charles diz que nunca realizou os trabalhos para ganhar dinheiro e também nunca expôs sua arte em nenhuma mostra ou exposição. A inspiração é tirada de revistas, novelas e também de pessoas comuns como os funcionários que transitam pelo local de trabalho.

 

Caius Lucilius com Bruna Michelle
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save