Odontologia faz ação solidária no Amazonas e Parati

(23/11/2006) O serviço de odontologia do HC realiza, em conjunto com a Helping Hands (associação sem fins lucrativos sediada na cidade de São Paulo), atendimento odontológico três vezes por ano em comunidades carentes do Brasil. Nos meses de junho e novembro, a equipe do HC, liderada pela cirurgiã dentista Flávia Mantovani, vai até Parati- RJ na ilha Saco de Mangaguá e, no mês de julho, o atendimento vai até as zonas ribeirinhas no município de Itacoatiara-AM.

O projeto também conta com a participação da responsável administrativa do ambulatório de odontologia, Ilda Bianchi de Melo, com a dentista Daniela Baracat Samara e com a neurocirurgiã Clarissa Yasuda. Além do atendimento odontológico o grupo tem ainda, o apoio de profissionais voluntários da área médica, enfermeiros e estudantes de medicina de várias regiões do Brasil.

Os atendimentos de odontologia em julho de 2006 no Amazonas foram de 1107. Foram oferecidos diversos tipos de tratamentos que vão de restaurações dentárias e aplicações de flúor, até raspagens gengivais, extrações e cirurgias diversas.

No próximo ano, já está previsto o Projeto Amazonas 2007. Toda equipe multiprofissional retornará a comunidade de Nossa Senhora das Graças de Natária do Rio Arari no Amazonas com o objetivo principal de ampliar o atendimento oferecido à comunidade.

 

Caius Lucilius com Bruna Michelle
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save