HC escolhe representantes do Conselho

(09/11/2006) A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp realiza nos próximos dias 21 e 22 de novembro, a eleição dos representantes no Conselho Superior do Hospital de Clínicas da UNICAMP. Estarão sendo escolhidos pela comunidade 10 membros representantes do corpo clínico do HC, dos alunos da FCM, dos médicos residentes e dos funcionários da instituição com mandatos de um a dois anos, conforme a categoria.

De acordo com o edital de chamada da FCM, qualquer candidato dessas categorias pode participar da eleição e deverá se apresentar até o dia da eleição. As urnas de votação do corpo clínico, dos residentes e dos graduandos, estarão localizadas na entrada F2/HC, das 9 às 17 horas. Já a urna de votação da representação de funcionários ficará na entrada F1/HC das 6 horas às 20h30.

Os representantes do corpo clínico do HC da Unicamp poderão ser escolhidos entre os médicos assistentes e docentes médicos, para um mandato de dois anos. Os alunos terão dois representantes por curso: medicina (do 5° semestre até o internato II), enfermagem (do 3° ao 8° semestre) e fonoaudiologia (5° ao 8° semestre) com mandato de um ano.

Para os médicos residentes da FCM ficou definido a escolha de um representante para o mandato de 01 ano. O corpo funcional do HC poderá escolher entre todos os funcionários que atuam no hospital com um mandato de 02 anos.

A apuração será realizada no dia 23/11, a partir das 9 horas, na sala de reuniões da Superintendência/HC e de acordo com o Artigo 1° Portaria GR n°. 139, de 1313/9/91, o voto de docentes, médicos assistentes e funcionários é obrigatório. Nesta escolha não terão direito a voto os funcionários e médicos contratados por convênio. O resultado da eleição será homologado pelo Conselho Superior do Hospital de Clínicas.

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save