Semana Sorriso tem a maior edição

(05/11/2006) Mais de 800 pessoas foram atendidas durante a 9ª Semana Sorriso promovida pelo Serviço de Odontologia e Serviço Social do HC desde 1997. O evento direcionado à população em geral aconteceu de dia 23 a 27 de outubro e o objetivo foi oferecer serviços de odontologia para toda a população. Entre as atividades foram realizados exames clínicos, orientação sobre higiene bucal, prevenção do câncer e até testes de glicemia para diagnosticar diabetes.

Além dessas atividades, aconteceram ainda palestras com dentistas do serviço de odontologia do HC onde foi montado um “escovódromo”, próximo a entrada principal do hospital, que serviu para orientar a escovação. As pessoas que participaram ganharam um kit com escova de dentes e creme dental.

Segundo a cirurgiã dentista e coordenadora da Semana Sorriso, Roberta Sevá Pereira, a maioria das pessoas atendidas foram adultos. “Podemos observar que os atendimentos são feitos em setenta por cento dos casos em adultos. Já para abranger as crianças, fazemos as palestras no Ambulatório de Pediatria e distribuímos o kit escovação”, informa Roberta Pereira.

Os principais problemas identificados por profissionais da Semana Sorriso são ausência de dentes, doença periodontal, cáries e próteses mal adaptadas. Mesmo aberta a toda a população, o perfil dos usuários dessa semana são os pacientes do próprio hospital e seus famíliares.

 

Caius Lucilius com Bruna Michelle
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save