Novos residentes são recepcionados

(01/02/2006) A superintendência do HC recepcionou nesta terça-feira os 212 médicos residentes que estarão atuando em estágio regular por todas as especialidades de acesso direto (44), especialidades com pré-requisito e áreas de atuação (anos optativos). A abertura foi realizada pela Profa. Dra. Antonia Terezinha Tresoldi da superintendência e teve ainda apresentações do coordenador adjunto da Área de Apoio Diagnóstico, Dr. Luiz Cláudio Martins; da coordenadora do Núcleo de Informática, Cleusa Milani; do coordenador do CCIH, Prof. Dr. Plínio Trabasso; do diretor de coleta de sangue do Hemocentro, Dr. Wagner de Castro; do Prof. Dr. João Baptista Laurito Júnior, representando a Diretoria Clínica e Presidente da Comissão de Ética Médica, Prof. Dr. Roberto Negrão do Grupo de Nutrição Enteral ; Dr. Jorge Cury, Presidente da Associação Paulista de Medicina e Miriam Franzoloso Santos Martins, da Ouvidoria do HC.

Desde a inauguração do HC já passaram pelo hospital mais de 10 mil profissionais de todo o Brasil. Atualmente, a residência médica do complexo hospitalar da Unicamp está entre a cinco maiores do país com 461 (bolsas da Fundap-SES).
O Programa de Residência Médica no HC é oferecido em conjunto com os departamentos da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, buscando promover o treinamento e qualificação de médicos para o futuro exercício de sua especialidade. Todos os programas do HC são credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), subordinada à Secretaria de Ensino Superior do MEC (SESu MEC).

A Comissão Nacional de Residência Médica credencia todos os anos, cerca de 20 mil vagas de Residência Médica em todo país. Estas vagas são credenciadas para 2.550 programas de Residência Médica, distribuídas em 415 Instituições de Saúde.

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save