HC inaugura novo prédio do leito dia e duplica leitos

(07/12/2007) O Hospital de Clínicas inaugura nesta segunda-feira (10/12/2007), às 11 horas, a nova área do leito dia do hospital. O novo prédio tem cerca de 1.500 m2, foi financiado com recursos do Ministério da Saúde e vai duplicar o número de leitos para tratamento de pacientes com AIDS, que passarão de 20 para 40. A nova área está localizada ao lado da Unidade de Emergência Referenciada - UER e possui ambientes mais humanizados, sistema de filtragem de ar e maior comodidade aos pacientes e acompanhantes.

A nova área poderá inclusive, atender em três turnos os pacientes do HC proporcionado também a redução de custos hospitalares com a desospitalização do paciente. O ambulatório de Infectologia do HC atende cerca de 400 pacientes com AIDS/mês. “Queremos replicar nosso modelo no sistema público de saúde e aperfeicoar o SUS”, ressalta o infectologista responsável pela unidade, professor Rogério de Jesus Pedro.

Segundo Rogério Pedro o HC tem ambulatório todos os dias para estes pacientes e praticamente não existe lista de espera. “Temos pessoal bem-treinado e uma estrutura com boa sustentação e daqui pra frente daremos ênfase a desospitalizar o paciente e dar-lhe o tratamento ambulatorial mais tranqüilo", diz o infectologista.

Caius Lucilius
A
ssessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save