Docentes da Universidade Nacional de Cuyo visitam Complexo Hospitalar da Unicamp

(09/10/2007) Uma delegação de professores da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza (Argentina) passou pelo HC nesta terça-feira. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de ensino do hospital da Unicamp e compreender a relação da instituição com os usuários e com os funcionários. Os docentes argentinos também visitaram o CAISM e o HES. No HC o roteiro de visita incluiu áreas de RH, Informática, Centro Cirúrgico, Central de Material Esterelizado, UTI adulto, fisioterapia e enfermarias.

O professor Ricardo Alberto Donna se disse impressionado com o tamanho do HC e com a quantidade de pacientes atendidos. Segundo o coordenador de Assistência do HC, Manoel Barros Bértolo, que recebeu a delegação, o encontro marca uma importante oportunidade para treinamento de recursos humanos e intercâmbio entre os dois países.

Universidade Nacional de Cuyo foi criada em 1939 e atualmente conta com cerca de 40.000 alunos, 4.500 docentes e mais de 1.300 funcionários. A universidade abrange toda a região de Cuyo, que compreende as Províncias de Mendoza, San Juan e San Luis e é uma das maiores da Argentina. Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas faldas dos Andes e é um importante pólo de produção de vinho e azeite.

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save