HC lança programa educativo de vigilância sanitária

(12/02/2007) Com o objetivo de colocar em prática as propostas de melhoria e manutenção do hospital apontadas pela Vigilância Sanitária Municipal, o HC promove amanhã (Terça-feira, 12), às 14 horas, no anfiteatro do hospital, o lançamento do Programa Educativo de Vigilância Sanitária (VISA- HC). No dia do lançamento será feito uma apresentação geral do projeto que pretende envolver todos os profissionais do HC - inclusive plantonistas - e docentes da FCM.

O programa prevê a realização de palestras, oficinas de discussão, divulgação de cartilhas de orientação de ações essenciais, avaliação do programa pelos participantes e visitas locais nos serviços. As palestras e as oficinas  acontecerão até julho.

O grupo VISA-HC é formado por 13 pessoas de várias áreas. Para as coordenadoras do projeto, Bernadete e Maria Clara,  a integração dos funcionários é vital para o estímulo à manutenção das melhorias apontadas pela Vigilância Sanitária. “A mudança da cultura na instituição deve partir do pressuposto que os colaboradores são essenciais para que se atinja a qualidade na assistência à saúde”, ressaltam as coordenadoras.

O projeto do Programa VISA-HC teve início em maio de 2006 e já obteve grandes resultados como a troca de 3.000 luminárias de melhor iluminação e qualidade, manutenção de algumas alas de enfemarias, além da manutenção de equipamentos hospitalares.

Caius Lucilius com Bruna Bazzo
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save