Serviço Social e Grupo DST/Aids promovem campanha

(12/02/2007) O Serviço Social do HC está organizando uma campanha de prevenção de DST /Aids, com a entrega de folders orientativos e 5.000 preservativos nos dia 14, 15 e 16 deste mês no hall de eventos do Campinas Shopping. A campanha, definida pelo Ministério da Saúde, é realizada em três principais datas durante o ano: Carnaval, Dia Internacional da Mulher (08 de março) e Dia Mundial da Aids (01 de dezembro).

O objetivo da campanha é a conscientização da população sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids, principalmente na época do carnaval, em que o número de pessoas que se relacionam com vários parceiros aumenta.

O evento contará com a participação de cinco funcionários do Serviço Social, inclusive alunos de pós-graduação da área de saúde. No dia do evento estarão sendo será vendidas camisetas beneficentes com o slogan do Ministério da Saúde “Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa” pelo preço de R$ 15,00. Todo o valor arrecadado será convertido para os pacientes do DST/Aids do Serviço Social do Hospital de Clínicas.

Segundo o  Ministério da Saúde,  o Brasil conta com 433 mil casos de Aids, sendo que 80% deles se concentram na Região Sul e Sudeste. Nos últimos anos, houve um aumento da DST em pessoas com mais de 50 anos. Nos homens, o índice passou de 18% para quase 30% e nas mulheres passou de 6% para 17,3%.

Caius Lucilius com Bruna Bazzo
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save