Reformas na Enfermaria de Nefrologia do HC são concluídas

(25/11/2008) Foi entregue nesta terça-feira, 25, a Enfermaria de Nefrologia do HC da Unicamp, localizada no 5º andar do hospital. O espaço passou por reformas estruturais durante oito meses e abriga 18 leitos.

Além de pintura, troca de portas, janelas, azulejos, pisos e de toda a rede de água e esgoto da enfermaria, áreas como a de expurgo foram modificadas para melhor dinâmica dos procedimentos, como informa Eunice Pereira de Carvalho, diretora da Divisão de Engenharia e Manutenção do HC. “Os benefícios para os pacientes vão além de um espaço mais aconchegante. As mudanças trazem conforto e segurança, como por exemplo, com as barras de apoio colocadas em todos os banheiros”, destaca Eunice.

O coordenador de Assistência do HC, Prof. Manoel Barros Bértolo, informou que a intenção do hospital é modificar todas as enfermarias para que fiquem padronizadas como a Enfermaria de Nefrologia inaugurada. Para ele, este reforma fez com que os quartos ficassem mais confortáveis aos usuários e práticos para o atendimento. Manoel Bértolo adiantou ainda que a Enfermaria Geral de Adultos, localizada no 6º andar do HC, já passa por reformas dentro deste projeto de padronização.

Os recursos para a reestruturação da Enfermaria de Nefrologia foram conseguidos por meio do grupo de pesquisas clínicas da nefro, coordenado pelo professor da disciplina de nefrologia Gentil Alves Filho. Segundo a diretora de engenharia Eunice, cerca de R$ 80 mil foram investidos na reforma da Enfermaria de Nefrologia.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save