Campanha contra o Câncer de Pele no HC registra aumento nos atendimentos

(10/11/2008) A Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas – FCM da Unicamp, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, realizou no último sábado, 14, a Campanha contra o Câncer de Pele. A ação foi nacional e aconteceu em hospitais de todo o Brasil, com objetivo de orientar pacientes e diagnosticar casos de câncer precocemente.

O Ambulatório de Dermatologia do HC da Unicamp realizou 285 atendimentos e diagnosticou 24 tumores, sendo 3 deles melanomas, o tipo mais agressivo de câncer de pele. Para a coordenadora da campanha no Hospital de Clínicas, a dermatologista Renata Magalhães, a campanha foi um sucesso. Embora a médica pretendesse receber cerca de 500 pacientes, o número de pessoas examinadas subiu em relação ao ano passado. Em 2008 foram cerca de 100 atendimentos a mais do que em 2007.

A dermatologista enfatizou ainda que os pacientes cujo diagnóstico foi de câncer de pele foram agendados rapidamente e já iniciarão tratamento específico no HC da Unicamp. A campanha acontece todos os anos no país, sempre no mês de novembro.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save