HC da Unicamp realiza Campanha contra o Câncer de Pele

(06/11/2008) A Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp realiza, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Campanha contra o Câncer de Pele, no próximo sábado, 8 de novembro, das 9 às 15 horas, no Ambulatório de Dermatologia do Hospital de Clínicas. Esta iniciativa tem como objetivo informar pacientes sobre o assunto e o diagnóstico precoce de câncer de pele.

Segundo a coordenadora da campanha no HC da Unicamp, a dermatologista Renata Magalhães, o evento é fundamental para informar à população quanto a fatores de riscos que podem levar ao câncer, além de esclarecer dúvidas sobre cuidados com a pele, principalmente no verão, comenta a dermatologista.

No dia da campanha, serão feitos exames dermatológicos completos e análise de lesões suspeitas. Os casos diagnosticados serão encaminhados para tratamento no próprio Ambulatório de Dermatologia do HC.

Essa é uma iniciativa nacional e acontece todo ano, sempre no primeiro sábado de novembro. O evento é realizado no HC há sete anos, com uma média de 200 atendimentos e 18 tumores diagnosticados em 2007. Para Renata Magalhães, a expectativa este ano é que sejam atendidas cerca de 500 pessoas.

A Campanha contra o Câncer de Pele no HC da Unicamp é aberta a todos os interessados e acontece no próximo sábado, 8, no Ambulatório de Dermatologia do hospital, das 9 às 15 horas.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save