HC participa da programação especial da Semana de Nutrição Unicamp

(21/08/2008) A Prefeitura da Unicamp por meio da Divisão de alimentação, em parceria com os Serviços de Alimentação do HC, do CAISM e Programas educativos realizarão, de 25 a 29 de agosto, a “Semana de Nutrição Unicamp – Delícias das Sinhás”. A programação da semana conta com cardápio especial para todos os dias, atrações musicais nos principais restaurantes do campus e uma palestra com os autores do livro “Delícias das Sinhás: histórias e receitas culinárias da segunda metade do século XIX e início do século XX”, que inspirou o tema da semana. Além disso, haverá ainda um concurso de culinária para os profissionais da área de alimentação.

Segundo a diretora de produção da divisão de nutrição e dietética do HC da Unicamp, Maria Teresa Nogueira, a semana tem como objetivo proporcionar aos usuários e funcionários atividades diferentes e comemorar o dia da nutricionista, festejado no próximo dia 31 de agosto. O tema da semana foi escolhido em parceria com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais - GGBS e o Centro de Memória da Unicamp, tendo como referência a pesquisa que resgatou história e receitas culinárias de doces da segunda metade do século XIX e início do século XX. O estudo resultou no livro “Delícias das Sinhás: histórias e receitas culinárias da segunda metade do século XIX e início do século XX”, dos autores Fernando Abrahão, Eliane Morelli e Deborah D’Almeida, adaptado por Fernando Kassab da EPTV. Deste livro foram selecionadas dez receitas que serão preparadas pelos funcionários inscritos no concurso de culinária. Uma banca degustadora irá avaliar os pratos e premiar os mais saborosos no dia 29 de agosto.

Para Maria Teresa o cardápio diferenciado e as atividades extras são um benefício para o usuário e também uma forma de homenagear os funcionário de nutrição pelo seu dia e pelo trabalho realizado. No Hospital de Clínicas, além do cardápio especial durante a semana, um karaokê será instalado no refeitório todos os dias para que os funcionários cantem e se divirtam durante os almoços e na quinta-feira, 28 de agosto, haverá uma tenda de avaliação nutricional gratuita, das 10:30 às 14 horas, em frente ao refeitório do HC, como informa a diretora de produção da divisão de nutrição e dietética do hospital.

 

A programação completa e o cardápio da Semana de Nutrição Unicamp estão disponíveis no link http://www.prefeitura.unicamp.br/prefe/semananutricao.html.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save