GGBS inaugura sala no Hospital de Clínicas da Unicamp

(17/07/2008) O Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp (GGBS) inaugurou nesta quinta-feira, 17 de julho, o Espaço de Atendimento e Serviços GGBS-HC para atendimento aos funcionários do hospital. Localizada na Divisão de Recursos Humanos do HC, a sala é uma parceria entre GGBS e RH-HC e tem como objetivo proporcionar maior conforto para os funcionários da instituição e agilizar o atendimento a este público.

Estiveram na inauguração do espaço o coordenador geral da universidade Fernando Costa, o pró-reitor de desenvolvimento universitário da Unicamp Paulo Eduardo da Silva, o chefe de gabinete da Reitoria da Unicamp José Ranalli, o superintendente do HC Luiz Carlos Zeferino, a coordenadora do Recursos Humanos do HC Flora Bueno e o coordenador do GGBS Edison Lins.

Durante o evento de inauguração, a coordenadora do Recursos Humanos do hospital ressaltou a importância da parceria entre GGBS e RH/HC para a melhoria do trabalho e atendimento ao público. Segundo Flora, é importante não só compartilhar tarefas, mas também elaborar projetos e metas para que estes trabalhos sejam efetivados. Já o coordenador do GGBS destacou a ampliação dos serviços do grupo e como os funcionários do HC serão beneficiados: “O novo espaço está localizado dentro do hospital e o horário de funcionamento foi planejado para atender a todos os regimes de plantões da instituição”. Edison conclui dizendo que o principal objetivo do espaço é “melhorar sempre o atendimento do HC”. O superintendente do hospital falou do valor humano dos funcionários da Unicamp e especialmente do Hospital de Clínicas. Para Zeferino, “todo investimento feito na qualidade de serviços voltados para os funcionários reflete na qualidade do atendimento aos usuários”. O coordenador geral da Unicamp também destacou a comodidade que os funcionários terão com a nova área do GGBS dentro do HC. Segundo ele, iniciativas que beneficiem os trabalhadores da área de saúde são de extrema importância, visando a eficiência dos serviços prestados. “É preciso políticas institucionais cada vez mais direcionadas aos funcionários da Universidade”, concluiu Fernando Costa. Paulo Eduardo falou da grandeza estrutural do HC e da importância em localizar mais este atendimento no hospital.

O GGBS é um órgão ligado ao Gabinete do Reitor da Unicamp que trata de benefícios sociais da Universidade, prestando serviços como adesão a planos de saúde, auxílio alimentação, serviços sociais e parcerias com órgãos externos como SESI e SESC.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save