12º Congresso de Ortopedia do Estado será presidido por médico do HC

(23/06/2008) O 12º Congresso de Ortopedia do Estado de São Paulo será realizado em Campinas, de 26 a 28 de junho, no Hotel The Royal Palm Plaza e será presidido pelo médico ortopedista do HC, coordenador da Disciplina de Traumatologia e da Disciplina de Ortopedia Pediátrica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, William Dias Belangero.

O Congresso é o segundo maior evento do país na área de ortopedia e este ano discutirá temas como trauma de alta energia, doenças degenerativas de quadril e joelho, medicina esportiva, entre outros. Segundo Belangero, o evento trará novidades como seções multimídia em que os profissionais irão aprender e discutir o uso de recursos eletrônicos como laptops, programas de computador, internet e vídeos na área médica. Por ser realizado em Campinas, o Congresso terá como patrono o compositor campineiro Carlos Gomes, que será homenageado na solenidade de abertura do evento.

Para William Belangero, realizar um evento deste porte em Campinas é importante para atualização dos profissionais da cidade e da região. Além disso, engrandece o nome do HC e da Unicamp, por ser organizado e ter a participação de profissionais do hospital ligado à Universidade.

O curso também terá palestrantes estrangeiros da França, Espanha, Chile e Estados Unidos, além de profissionais de todo país. Como atividade para integração de congressistas e acompanhantes, a jornalista Miriam Leitão (TV Globo e CBN) dará uma palestra de cunho social focada no Brasil. As inscrições e o programa completo do congresso estão disponíveis no site oficial do evento: www.cotesp2008.com.br . Inscrições poderão ser feitas ainda no primeiro dia do congresso no local.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save