Jornada de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes no HC

(11/06/2008) A Organização de Procura de Órgãos do HC da Unicamp e a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes irão promover no próximo dia 18 de junho a Jornada de Captação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O curso, aberto aos profissionais de saúde do HC e também da comunidade externa, irá abordar temas ligados à doação, captação e transplantes de órgãos, como legislação, bioética, a relação com a família do doador, entre outros.

Segundo Nelson Andreollo, presidente da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HC da Unicamp e um dos coordenadores da jornada, o evento é importante para divulgar a cultura de doação e de transplante de órgãos em Campinas e região. Além disso, a jornada irá mostrar o que o HC oferece à população da cidade no que diz respeito a captação e transplante de órgãos e tecidos, afirma Nelson.

Esta é a primeira jornada promovida pela Organização de Procura de Órgãos do HC da Unicamp e pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, e em sua cerimônia de abertura terá a presença do superintendente do HC, Prof.Dr. Luiz Carlos Zeferino, do coordenador do sistema estadual de transplantes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Augusto Pereira e do secretário municipal de saúde de Campinas, Dr. José Francisco Kerr Saraiva.

O curso é gratuito, porém com vagas limitadas a 100 inscritos. Os participantes receberão certificado. A ficha de inscrição e o programa completo da jornada estão disponíveis no link http://www.hc.unicamp.br/servicos/cco/inscricao.shtml.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save