"Bom Dia Urologia” discutirá urogeriatria

(03/06/2008) Médicos urologistas do HC e da Disciplina de Urologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, irão promover nesta quarta-feira, 4 de junho, no Hotel The Royal Palm Plaza em Campinas, das 8 às 12 hs, o curso Bom Dia Urologia, que terá como foco a urogeriatria. Neste evento, serão discutidas doenças que acometem a terceira idade como câncer de próstata e renal, problemas miccionais, como incontinência urinária, a sexualidade do casal idoso, disfunções eréteis, entre outras.

O curso será coordenado pelo Chefe da Disciplina de Urologia da FCM, Carlos Arturo Levi D’Ancona, e terá a participação de urologistas de hospitais como Albert Einstein e Hospital do Câncer A.C Camargo de São Paulo. O aumento da expectativa de vida e da população idosa acima de 60 anos, tanto no Brasil, quanto no mundo, fez com que o tema do Bom Dia Urologia fosse a urogeriatria, informa D´Ancona. Segundo ele, cerca de 60% dos pacientes da urologia hoje são idosos com problemas urinários e tumores. O curso pretende, portanto, expor e discutir como prevenir e tratar doenças relacionadas, especificamente, à terceira idade.

O Bom Dia Urologia é promovido duas vezes por ano, há 15 anos, pela Disciplina de Urologia da FCM. O curso será gratuito e as inscrições ainda podem ser feitas no local.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save