Comitiva internacional visita HC

(24/04/2008) Na última quarta-feira, 23 de abril, uma comitiva formada por dois canadenses e um turco visitou o HC. No hospital eles foram recebidos pelo Coordenador de Assistência. Prof. Manoel Bértolo e puderam conhecer a UTI adulto; UER; ambulatório de ortopedia, otorrino, oftalmologia e psiquiatria; enfermarias de cirurgia do trauma e TMO e o setor de imagenologia. Durante três dias, a Dra. Liselyn Adams e o Dr. Noel Burke da Concordia University, do Canadá, e Dr. Mete Sekban, da Istanbul Bilgi University, da Turquia, visitaram a Unicamp e algumas unidades.

A visita faz parte de um projeto de internacionalização entre as universidades, o Leadher Project, da UNESCO. O objetivo deste programa é que as três instituições, Concordia University, Istanbul Bilgi University e Unicamp, conheçam o modo como cada uma desenvolve as atividades de extensão universitária e comunitária, tanto com público interno quanto externo.

Para o assessor do CORI da Unicamp, Alberto Luiz Serpa, este projeto é extremamente importante para intensificar as relações internacionais entre as instituições, que futuramente poderão desenvolver parcerias em intercâmbios de estudantes e pesquisadores.

Já os visitantes, acham importante conhecer as instituições para que programas de serviço social, visando comunidades externas às universidades, sejam constantemente aperfeiçoados. No HC, a comitiva elogiou a variedade e a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. “O hospital é muito bonito e tem ótimos recursos para atender uma grande quantidade de pacientes com qualidade”, comentou a Dra. Liselyn Adams.

 

Caius Lucilius com Gláucia Santiago
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP

Share/Save