Neurocirurgia do HC realiza 1º curso de educação continuada na área

(16/09/2010) O serviço de neurocirurgia do Hospital de Clínicas da Unicamp coordenou o 1º Curso de Educação Continuada em Neurocirurgia na região de Campinas. O docente da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Donizete Cesar Honorato, os neurocirurgiões do HC, Helder Zambelli e Marcos Calfat Maldaun e o neurologista do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Paulo Henrique Aguiar, foram os responsáveis pela organização do evento, que iniciou no mês de fevereiro.

O curso gratuito contou com a participação de mais de quinze professores de todo o Brasil que ministraram aulas quinzenais no Hospital Vera Cruz para residentes do HC, Centro Médico, Hospital Celso Pierro, Mario Gatti e Hospital Santa Casa de Limeira. As palestras abordaram assuntos atuais da neurocirurgia e propiciaram a integração entre o serviço do HC e os demais centros especializados na região.

"O curso ratifica a disposição do serviço de neurocirurgia do HC em oferecer melhor formação acadêmica para os jovens residentes, bem como uma reeducação e atualização dos cirurgiões da região em tópicos atuais da especialidade", comenta Maldaum. O curso foi concluído após sete meses e devido ao grande sucesso deverá ocorrer bienalmente.

Caius Lucilius 

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save