HC da Unicamp comemora 20 anos de assistência, ensino e pesquisa

(14/10/2005) O Hospital de Clínicas da Unicamp completa nesta semana (17 a 21) 20 anos de criação. Para marcar a data, uma série de atividades estão previstas. A abertura oficial da semana acontece nesta segunda-feira (17/10), com a presença de diversas autoridades entre elas ex-reitores, ex-superintendentes e ex-funcionários que serão homenageados. Antes do evento oficial acontece uma coletiva para imprensa, às 9 horas, do dia 17, no anfiteatro I do conjunto de salas de aula da FCM (Legolândia).

Em duas décadas, o Hospital de Clínicas da Unicamp atendeu cerca de seis milhões de habitantes de todo país, realizou 3.300 transplantes e atinge nesta semana, a marca de 300 mil cirurgias. Nesse período, passaram pelo hospital mais de 10 mil alunos de graduação de medicina, enfermagem, farmácia e mais recentemente, fonoaudiologia. Na terça-feira (18), Dia do Médico, será realizado às 12 horas, um abraço simbólico ao hospital com a participação de cerca de 1.500 pessoas. Jogos internos, almoço especial, shows musicais, sessão de cinema com pipoca entre outras atividades acontecem até a sexta-feira dia 21.

Centro de excelência médica que atende 500 mil pacientes por ano, o HC da Unicamp nunca paralisou suas atividades. São dez mil pessoas que circulam todos os dias no interior do hospital, boa parte em busca de um atendimento de saúde, que compreende 44 especialidades clínicas, divididas em quase 600 sub-especialidades médicas, o que representa 95% das doenças existentes, inclusive as raras.

 

LOCAL DA COLETIVA E DATA DA COLETIVA:
SEGUNDA-FEIRA (17/10), ÀS 9 HORAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA UNICAMP ANFITEATRO I

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save