Superintendente fala sobre hospital na Câmara de Vereadores

(26/09/2005) O superintendente do HC, prof. Luiz Carlos Zeferino e o Coordenador de Administração do HC, Prof. Joaquim M. Bustorff Silva participaram na Câmara Municipal de Campinas de um reunião promovida pelo vereador Ângelo Barreto (PT), presidente da Comissão de Política Social da Câmara Municipal. O objetivo da pauta foi a situação financeira do Hospital das Clínicas da Unicamp. Na ocasião, o superintendente apresentou alguns detalhes da realidade do HC, e ainda detalhou algumas medidas de reestruturação do hospital que estarão sendo oficialmente anunciadas em breve.

O prof. Luiz Carlos Zeferino, ex-diretor do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), explicou que o orçamento do hospital precisa de adequações à sua vocação: serviços terciários. Segundo Zeferino, os valores dos investimentos têm aumentado anualmente, porém, algumas dívidas antigas atrapalham o andamento da instituição.

Além disso, considerou Zeferino, o deficit operacional – aquele contraído mês a mês na produção do hospital - não é suplementando pelo SUS. “Isso inclui administrar recursos humanos e modernizar o processo de aquisição de equipamentos para o hospital”, disse.

O Prof. Joaquim M. Bustorff Silva ressaltou ainda que a administração do HC vai reforçar o pepal do atendimento primário e secundário nos municípios.Para o presidente da Comissão de Política Social, vereador Ângelo Barreto, o superintendente Luiz Zeferino apresentou planos para a melhoria na estrutura do HC. “Ele está seguro e pediu a participação da comunidade interna, para melhorias no hospital e está procurando o trabalho coletivo”, reconheceu o vereador.

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save