Estudantes do Japão visitam HC

(27/07/2005) A exemplo do ano passado, Tomomasa Yano, professor titular de microbiologia do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, acompanhará um grupo de três alunas de medicina da Fujita Health University do Japão, em visita ao Hospital de Clínicas (HC) da universidade. A programação começou às 9 horas, quando as alunas percorreram todos os andares do hospital a fim de conhecer a rotina de trabalho e de conversar com especialistas das várias áreas. Na mesma semana, as alunas também visitaram o HC da USP, o Hospital Santa Cruz e a Santa Casa de São Paulo.

Da visita anterior, participaram cinco alunos. A idéia do intercâmbio é despertar nos estudantes uma visão mais ampla e ter notícias de novos modelos de saúde, com incentivo do governo japonês. Para Yano, a visita à área de saúde é um importante instrumento de avaliação da realidade brasileira.

O professor Yano esteve anteriormente no Japão, desde o último dia 15/7, passando pelas Universidades de Osaka e de Okayama, proferindo palestra e tratando de rotinas de trabalho. Segundo ele, no próximo ano, a Universidade de Okayama pretende enviar alunos do curso de Farmácia ao Brasil, que no momento passa por reestruturação. A Fujita Health University é uma das universidades mais visadas do Japão.

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save