Site do HC Unicamp está de "cara nova"

(05/07/2005) O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp está lançando nesta semana seu novo site. O novo visual moderniza o espaço de divulgação da Área Médica da Unicamp e contempla uma série de informações para o usuário interessado em produção hospitalar, assistência, ensino e pesquisa. O novo site é mais um dos serviços que integram as atividades para comemoração do 20 anos do hospital. “Pesquisamos diversos sites no Brasil e exterior para alcançar este projeto, reunindo dados para aperfeiçoar a home page que revelam conquistas e avanços do HC nestes últimos anos”, explica Caius Lucilius, assessor de imprensa da Área da Saúde da Unicamp.

A estrutura do site está totalmente pronta, cabendo uma série de complementações que serão migradas e atualizadas do site anterior. Um dos objetivos é proporcionar aos mais de 50 mil visitantes/mês, uma ampla diversidade de informações técnicas e científicas para a área da saúde, além de outros serviços oferecidos pelo hospital. Além disso, o novo site atenderá uma demanda antiga de fornecer informações relevantes de diversas áreas do hospital bem como suas atividades. “Este é mais um projeto que integra as comemorações dos vinte anos do HC e terá inclusive uma página somente para a divulgação das atividades”, diz Ivan Toro, Superintendente do hospital.

Seguindo tendências modernas com um design “clean” e mais interativo, o site será rico em imagens e fotos. O site do HC é um espaço em permanente construção, e portanto permitirá o seu aperfeiçoamento, ao longo do tempo através da participação da comunidade e dos usuários externos, e ensejará uma aproximação mais efetiva entre o nosso hospital e a sociedade. Solicitamos a compreensão de todos para a migração e modernização gradual das páginas antigas. Até que se conclua e atualize o novo site todas as informações do antigo site estarão disponíveis no endereço www.hc.unicamp.br/site_velho.

O projeto do novo site do HC foi desenvolvido pelos jornalistas Caius Lucilius e Luis Paulo Silva, webdesigner da Assessoria de Imprensa e Comunicação (Ascom) da Unicamp. O primeiro site do complexo hospitalar da Unicamp modernizado pela dupla foi o do Hospital Estadual Sumaré. O próximo será o do Caism.

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save