HC mostra atividades no Shopping D. Pedro

(07/04/2005) No Dia Mundial da Saúde (07/04), mais de 2000 pessoas visitaram o estande do Hospital das Clínicas da Unicamp, montado no Shopping Parque D. Pedro. Uma equipe multiprofissional do hospital ficou à disposição das pessoas que circulam pelo shopping para esclarecimentos e dúvidas.

Por ser considerado um dos maiores hospitais públicos de alta complexidade do País, o HC da Unicamp, que tem seu tripé fundamentado no ensino, pesquisa e assistência à saúde, foi convidado pela gerência do shopping para reforçar a campanha do Dia Mundial da Saúde.

É a primeira vez que o HC realiza este tipo de ação em um shopping e a expectativa é repetir a dose. (talvez repetir essa experiência novamente). “Acreditamos nesta parceria e pretendemos realizar o evento em outra oportunidade”, afirma a diretora do Serviço de Enfermagem da Pediatria, Maria Isabel Costa Melo. O objetivo, segundo Gustavo Rezende, do Marketing do HC, é ir de encontro à população. “Queremos sair dos muros do hospital e oferecer orientações sobre cuidados preventivos da saúde à comunidade”, destaca.

O estande do HC ficou montado na Entrada das Colinas e esteve à disposição da população das 10 às 22 horas. Durante esse período, profissionais do HC realizaram orientações gerais sobre as atividades assistenciais do HC como funcionamento da Unidade de Emergência Referenciada (antigo PS), cuidados pediátricos relativos à alimentação, doenças respiratórias e amamentação, orientações sobre vacinação, campanhas de voz, catarata e câncer de pele, mutirões cirúrgicos entre outros, além da medição da pressão arterial.

 

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save