Ministro da Saúde de Angola visita HC

(14/03/2005) O Ministro da Saúde de Luanda, República de Angola, Sebastião Sapuile Veloso, visitou no dia 14/03 a Unicamp com uma comitiva angolana. Veio com o objetivo principal de expandir a capacitação médica, mantida por cooperação desde o ano passado com a área de saúde da Universidade. A parceria envolve o Hospital “Josina Machel”, a maior instituição de saúde de Luanda. Sebastião foi recebido pelo Pró-Reitor de Graduação, José Luiz Boldrini, pelo coordenador de Relações Institucionais e Internacionais, Luís Cortez, e pelo superintendente do Hospital das Clínicas, Ivan Toro.

O Hospital “Josina Machel”, de nível terciário, trabalha para consolidar a instituição e conta com o apoio da missão Japan International Cooperation Agency (JICA). Com esta medida, o hospital deverá ser um modelo para outros de Angola.

Sebastião Veloso se diz impressionado com o tamanho do HC e com a quantidade de pacientes atendidos. Segundo Ivan Toro, este encontro marca uma importante oportunidade para treinamento de recursos humanos e intercâmbio entre os dois países. “Além de treinamento aos médicos e paramédicos, seremos referência para a área administrativa do Josina Machel”, destaca Ivan Toro.

Isabel Gardenal
Assessoria de Comunicação da Unicamp

Share/Save