Secretário de Estado da Saúde visita HC e Hospital da Mulher

(01/02/2010) O reitor da Unicamp, Fernando Costa, recebeu nesta segunda-feira (01-02), secretário de Estado da Saúde Luiz Roberto Barradas que esteve no Hospital de Clínicas e no Hospital da Mulher - CAISM. A visita, de caráter técnico, ocorreu após uma reunião no HC entre o secretário, o reitor, a direção do hospital e da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Os temas discutidos foram investimentos do Estado no HC para ampliação de 93 leitos gerais e de UTI, além de aquisição materiais e equipamentos e modernização da tecnologia de informação do hospital. No CAISM, o secretário visitou as instalações da instituição.

Integraram a reunião no HC o superintendente do HC Luiz Carlos Zeferino, os professores Manuel Bértolo, João Batista de Miranda, José Antônio Rocha Gontijo (FCM) e pela SES o assessor técnico de gabinete, Olímpio José Nogueira Bittar e Vanderley França, Assessor de Comunicação e Imprensa. No Hospital da Mulher-CAISM participaram da recepção ao secretário, o diretor executivo Oswaldo da Rocha Grassiotto, a diretora associada Ângela Maria Bacha, o diretor da Divisão de Ginecologia José Roberto Gabiatti e o diretor da Divisão de Oncologia Gustavo Antonio de Souza.

Para o secretário Barradas o HC é um hospital de estratégico para o Estado por sua capacidade operacional e localização aliado ao ensino e a pesquisa de ponta. “A expectativa para abertura desses leitos é real e acontecerá ainda neste ano”, destacou Barradas que visitou várias enfermarias, as três UTIs, a área de imagenologia, ambulatórios e informática. De acordo com o superintendente do HC, Luiz Carlos Zeferino, coube ao HC preparar o projeto de implantação dos leitos em etapas. “Estaremos com os projetos definidos em quinze dias”, assegurou Zeferino.

No Hospital da Mulher-CAISM, o secretário Barradas acompanhado do reitor e do professor Oswaldo Grassioto, conheceu as instalações do prédio onde funcionam as enfermarias de oncologia e obstetrícia, a UTI adulto, a área de imagenologia e a quimioterapia. “A visita do secretário ao Hospital da Mulher-CAISM foi uma cortesia agendada desde que o hospital recebeu o título de melhor hospital-maternidade pública do Estado de São Paulo na avaliação dos usuários do SUS”, comenta Grassioto. Recentemente a SES destinou R$ 2,5 milhões ao CAISM para renovação de equipamentos inclusive para UTI.

Caius Lucilius
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save