Deputado federal Capitão Derrite conhece rotina do HC

(12/03/2020) O deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Capitão Derrite, esteve na tarde desta quinta-feira (12/3) conhecendo os serviços prestados pelo Hospital de Clínicas da Unicamp. Acompanhado do amigo de formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, vereador Tenente Santinni, ele averiguou a rotina das UTIs Coronáriana, de Transplante, Pediátrica e a Unidade de Urgência e Emergência.

Durante a visita, acompanhado pelo superintendente do hospital, o deputado federal enalteceu a importância do HC na prestação de serviços de alta complexidade. “A avaliação que fazemos é altamente positiva, especialmente hoje que ouvi em detalhes, que este hospital de referência está preparado para receber os casos graves de coronavírus”, comentou Derrite.

O parlamentar ressaltou que antes da destinação de emendas do orçamento da União (impositivas da saúde) ele tem como prática conhecer as instituições. “Saio daqui revigorado com o que vi e o HC da Unicamp mostra que, sem dúvida, é um dos melhores hospitais de referência em alta complexidade do Estado de São Paulo”, enfatizou.

Aproveitando o plano de contigência de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), o deputado Capitão Derrite fez uma live em suas redes sociais, ouvindo do professor e infectologista Plínio Trabasso, os cuidados e condutas para evitar o coronavirus, além das medidas de contenção adotadas no HC contra a epidemia no País. 

Já o vereador Tenente Santini reforçou a impressão do colega destacando ainda o trabalho dos profissionais da instituição. “O HC da Unicamp é um sinônimo de orgulho para Campinas e toda a população, que com certeza já passou por aqui ou tem algum familiar que recebeu algum tipo de atendimento dessa equipe exemplar de profissionais de saúde”, destacou Santinni.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save