Ministro da Saúde recebe superintendente do HC

(06/11/2019) O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta recebeu o superintendente do HC, professor Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, por duas vezes em menos de 30 dias. As reuniões foram para assegurar os pagamentos administrativos referentes aos transplantes realizados pelas equipes do hospital e discutir projetos futuros de financiamento. As audiências aconteceram em datas diferentes e foram marcadas pelo senador Major Olímpio e pelo deputado federal Fausto Pinato.

A primeira audiência aconteceu em 23 de outubro e foi viabilizada pelo senador Major Olímpio, que se comprometeu quando visitou o hospital em agosto. A segunda audiência foi no dia 6 de novembro, assegurada pelo deputado Fausto Pinato. Na última audiência, o superintendente também apresentou ao ministro da Saúde um plano de integração em TI do HC para todos hospitais da Região Metropolitana de Campinas. Ele foi acompanhando do diretor de TI, Edson Kitaka.

"Como sempre, o ministro nos atendeu muito bem e acolheu nossos pleitos através dos parlamentares", dia Oliveira Filho. O ministro se comprometeu com os parlamentares de efetuar os pagamentos devidos pelo Ministério referentes aos transplantes ainda esse ano e o plano de integração da rede vai ser avaliado junto com um projeto do ministério já em andamento.

"Tenho plena convicção da importância que o HC da Unicamp representa para o País e sempre estaremos abertos à discussão de ações que melhorem o SUS", conclui Mandetta. Essa foi a terceira reunião com o ministro da Saúde em 2019. A primeira ocorreu em janeiro por intermédio do deputado federal Kim Kataguiri. Todas reuniões foram acompanhadas pelo diretor do Departamento de Atenção Especializada e temática (DAET), o cardiologista Marcelo Campos Oliveira.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save