Deputada federal Adriana Ventura conhece áreas do HC

(05/11/2019) A convite da superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp, a deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) visitou várias áreas da instituição após participar do evento de 10 anos da sala da Telemedicina do HC/FCM. Ela foi acompanhada durante o roteiro pelo coordenador de Administração do HC, José Roberto Matos Souza e pelos docentes da FCM, Gustavo Fraga e Marcos Tadeu Nolasco da Silva.

 A deputada Adriana Ventura, que é titular da Comissão de Seguridade Social e Família e da Subcomissão Permanente da Saúde da Câmara dos Deputados, acompanhou a rotina da UTI Pediátrica, do ambulatório de oncologia clinica/quimioterapia, da Unidade Coronariana (UCO) e da Urgência e Emergência Referenciada. A visita foi acompanhada pelo marido Claudio Lins Ventura e por sua assessora da área da Saúde, a ginecologista e obstetra, Roberta Grabert.

Foi a primeira vez que a deputada visitou um hospital público de alta complexidade. “Estou surpresa com o que vi e ouvi e convicta da imensa missão que este hospital e sua equipe desempenham gratuitamente e com uma qualidade assistencial para todo o Estado de São Paulo”, comentou. Uma das bandeiras de sua campanha foi trabalhar para um melhor acesso de pessoas carentes a serviços públicos de saúde.
 
A deputada entrou na política em 2014 motivada pelo mesmo sentimento de indignação de milhares de brasileiros e se elegeu com 64.341 votos. Formada em Administração Pública, é mestre e doutora em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante o mestrado realizou estudos na École Superière des Sciences Économiques (ESSEC), em Paris. Sua tese de doutorado foi sobre Ética e Integridade. É empreendedora em diversos segmentos e professora da EAESP/Fundação Getúlio Vargas, há mais de 15 anos.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save