Deputado Federal Roberto de Lucena entrega videoendoscopia

(23/08/2019) O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP), o reitor da Unicamp Marcelo Knobel, o superintendente do HC Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e o coordenador do Gastrocentro Ciro Montes entregaram nesta sexta-feira (23/08), um moderno sistema de videoendoscopia FullHD da Olympus. Avaliado em R$ 350 mil, o equipamento foi adquirido pelo Hospital de Clínicas com emenda do parlamentar e instalado para exames no Gastrocentro. O Gastrocentro realiza por mês uma média de 700 exames endoscópicos.

Acompanharam a visita e a entrega do sistema de videoendoscopia no Gastrocentro, a coordenadora associada Elaine Cristina Ataíde e o gastrocirurgião Nelson Adami Andreollo. O cardiologista Yanco Gonçalves Mello acompanhou a comitiva do deputado Lucena.

Após a inauguração do equipamento, o deputado federal seguiu para o HC acompanhando do reitor e visitou diversas áreas como o ambulatório de oncologia/quimioterapia, a Unidade Coronariana (UCO), a Urgência e Emergência do hospital e a UTI Pediátrica. “Quero renovar aqui meu compromisso com o Hospital de Clínicas pelo trabalho assistencial exemplar que presta à população de todo estado de São Paulo”, destacou Lucena.

Marcelo Knobel sintetizou que além dos recursos extraorçamentários de emendas parlamentares aplicados no hospital, ações políticas junto ao governo do Estado são muito válidas para equacionar problemas imediatos ou de longo prazo. “Vou acertar entre minha equipe uma agenda de trabalho comum com a Unicamp para levar as principais demandas para o governador e em Brasília, para o ministro da Saúde”, anunciou o deputado federal.

Após a visita o deputado federal se reuniu com o superintendente Antonio Gonçalves de Oliveira Filho e o coordenador de Administração José Roberto Matos Souza para o alinhamento de ações pró-HC. “Saio daqui mais do que convencido da importância e da complexidade desse hospital para a Região, para o Estado e até para outras unidades federativas do país”, concluiu Lucena que cumpriu agenda na Região. Também conheceu insumos e medicamentos que foram adquiridos com emendas de custeio indicadas por ele para o HC.

O deputado federal Roberto de Lucena está em seu terceiro mandato. Em 2010, foi eleito com a 3º maior votação do Partido Verde em São Paulo, em mais de 430 municípios do Estado. Na Câmara Federal em seus mandatos foi vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional e da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violência, além de diversas comissões especiais.

Lucena também foi membro titular de diversas Comissões como a de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN); de Seguridade Social e Família (CSSF); de Direitos Humanos e Minorias (CDHM); de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO); de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP); de Turismo (CTUR). Integrou ainda, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); de Educação e de Seguridade Social e Família.

Atualmente, comanda a Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados e foi designado membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – o PARLASUL.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save