Novo secretário recebe diretor da DEAS e superintendente do HC

(08/01/2019) O novo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, recebeu nesta segunda-feira (07-01), em seu gabinete em São Paulo, o professor Manoel Barros Bértolo da Diretoria Executiva da Área da Saúde da Unicamp (DEAS) e o professor Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, superintendente do HC da Unicamp. A agenda foi viabilizada pelo deputado federal Vanderlei Macris e pelo deputado estadual Cauê Macris .

Na pauta, uma apresentação geral da Área da Saúde da Unicamp (HC, CAISM, Gastrocentro e Hemocentro), incluindo os sete AMEs e os dois hospitais (HES - Sumaré e HRP - Piracicaba). Bertolo discutiu a questão dos AMEs e do Hospital Regional de Piracicaba (HRP), que sofreram cortes nos orçamentos no final de 2018. O secretário assegurou que todos, sem exceção, serão revistos para manter o que constar no contrato.

Também houve uma discussão sobre o AME Campinas, em fase final de obras, e que deverá ficar com a gestão da Unicamp, caso a Secretaria siga a indicação da Diretoria Regional de Saúde - DRS 7. “Sou testemunha há décadas dessa importante ação estratégica da Unicamp em nossa região oferecendo saúde de qualidade e formando profissionais cada vez mais capacitados”, comentou Macris.

O médico José Henrique Germann Ferreira reafirmou a importância da nova política da SES em sintonia com a academia, que será anunciada oportunamente. Manoel Barros Bertolo colocou a Unicamp à disposição para integrar essas ações futuras da Secretaria de Estado da Saúde. O secretário também confirmou presença na inauguração na nova UTI pediátrica do HC no primeiro trimestre deste ano.

De encontro ao que disse o secretário em questão de políticas de qualidade, o superintendente do HC enfatizou as ações em andamento no HC da Unicamp, em relação às acreditações de qualidade e ao conceito “Triple Aim” de estratégias para melhorias nos sistemas de saúde. “Pelo jeito estaremos bem alinhados”, concluiu Oliveira Filho.

O atual secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, é formado pela USP e foi ex-diretor do Hospital Sírio-Libanês e ex-superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save