Câmara de Vereadores homenageia ex-superintendentes do HC

(19/10/2018) A Câmara de Vereadores de Campinas homenageou nesta quinta-feira (18-10), Dia do Médico, os ex-superintendentes Manoel Barros Bertolo, João Batista de Miranda e o médico da Urologia do HC, Wagner Eduardo Matheus com o Diploma de Mérito Médico “Dr. Roberto Maia Rocha Brito”. A honraria aconteceu no plenário da Câmara, presidida pelo vereador e médico Paulo Haddad, e homenageou mais cinco médicos.

O Diploma de Mérito Médico “Dr. Roberto Maia Rocha Brito” é entregue aos profissionais médicos que tenham se destacado tanto por relevantes serviços prestados à comunidade campineira, quer seja na pesquisa médico-científica, na atuação acadêmica ou no desempenho profissional/social.

A indicação do Diploma de Mérito Médico aos professores Manoel Barros Bertolo e João Batista de Miranda foi do vereador professor Alberto. “Eu enxergo nesses dois homens um humanismo extraordinário e conheço a disposição e dedicação deles pelo serviço de excelência prestado no HC da Unicamp”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Jorge da Farmácia homenageou Wagner Eduardo Matheus, médico urologista do Hospital de Clínicas da Unicamp. Matheus também faz parte da diretoria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e é um ativo incentivador de várias campanhas de prevenção do câncer de próstata, onde criou com seus colegas da clínica Urohominis o projeto Sábado Social para atendimento gratuito de pacientes urológicos no Novembro Azul.

Ao fazer uso da palavra a chefe de gabinete do Deputado Federal Paulo Freire, Regina Guimarães, integrou a mesa de cerimônia e testemunhou sobre o incessante trabalho dos ex-superintendentes em busca de recursos de programas, custeio e investimento em equipamentos que ocorre o ano inteiro em Brasília. “Sei do compromisso de vocês com a população para a melhoria do SUS no HC da Unicamp. Vocês fazem a diferença e continuem contanto com o deputado em Brasília”, disse Guimarães.

A cerimônia reuniu um grande número de familiares e amigos no plenário. Na ocasião, parlamentares e homenageados fizeram uma reflexão sobre a atual crise econômica que afeta as instituições de saúde, os hospitais, a sociedade e o trabalho médico em todo país.
 
“Sabemos que a sobrecarga psicológica dos profissionais da área médica é crescente, especialmente no SUS, mas queremos registrar o brilhantismo e dedicação dos médicos para com o próximo, sem medir tempo e esforço”. O parlamentar Paulo Haddad conclui a cerimônia citando Hipócrates, Pai da Medicina.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save