HC recebe visita de comitiva norte-americana

(10/11/2017) O Hospital de Clínicas da Unicamp recebeu na tarde de terça-feira (07/11), a visita de uma comitiva formada pelo Serviço Comercial dos Estados Unidos e mais seis empresas americanas líderes no setor de Tecnologia da Informação. A visita faz parte da Semana Anual de TI em saúde dos EUA (U.S-Brazil Health IT Week), organizada pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, e busca uma maior cooperação no setor entre os países. A proposta do encontro é avaliar como os produtos desenvolvidos para a área da saúde podem melhorar os serviços prestados, além de proporcionar redução de custos.

O programa inclui discussões em mesas redondas com visitas a empresas, hospitais e laboratórios do setor público e privado brasileiro, além de discussões com empresas interessadas, como planos de saúde e clínicas privadas. Um encontro com o Prefeito Jonas Donizette e Secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Campinas e região, no salão azul da prefeitura, também aconteceu. O objetivo deste programa é fazer com que a parceria no setor de saúde entre os EUA e o Brasil evolua e continue a ser um componente importante na relação entre os dois países. Segundo informação da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, este é o quarto ano consecutivo em que o Serviço Comercial americano organiza uma delegação de classe mundial de empresas de TI em saúde ao Brasil.

As empresas norte-americanas da delegação puderam compartilhar e discutir sobre algumas das mais avançadas soluções e práticas de tecnologia em saúde, como cuidados baseados em valores, medicina de precisão, gerenciamento de saúde da população, envolvimento do paciente, interoperabilidade de dados de saúde, análise e saúde móvel. Recentemente o Governo brasileiro publicou requisitos mínimos de dados para desenvolver um prontuário médico eletrônico. Apenas neste ano, o Brasil adicionou mais cinco hospitais à prestigiosa lista do Modelo de Prontuário Eletrônico da Sociedade de Sistemas de Gestão da Informação de Saúde nível seis. 

Para mais informações acesse: 
Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil

Caius Lucilius  com Juliana Castro
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

 

Share/Save