Professor Ronan é agraciado com Diploma de Mérito Médico

(09/11/2017) No dia 19 de outubro, o professor aposentado do Departamento de Clínica Médica e professor colaborador do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox-Campinas) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Ronan José Vieira, foi agraciado pela Câmara Municipal de Campinas, com o Diploma de Mérito Médico “Dr. Roberto Maia Rocha Brito”, que reconhece àquelas personalidades médicas que contribuíram com a Saúde campineira. 

A solenidade proposta pelos vereadores Paulo Haddad, Vinícius Gratti, Gilberto Vermelho e Carlão do PT aconteceu no plenário do Legislativo “José Maria Matosinho” e contou com a participação de autoridades, amigos e familiares, dentre esses, o diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro, e o superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp, João Batista de Miranda.

“Cortaram o cabelo dele [contra a sua vontade]. No outro dia, fiquei sabendo ele tinha morrido. Foi então que firmei comigo um propósito: o de respeitar a figura, a personalidade e a história dos pacientes, principalmente, dos indigentes que não têm poder de defesa”, disse o professor Ronan José Vieira, visivelmente emocionado.

Assista aqui os momentos mais emocionantes do discurso do professor Ronan.

Saiba mais sobre o Prof. Ronan
Homenagem à Ronan Vieira

Texto:  Camila Delmondes
Imagem: Macelo Santana
Edição de vídeo: Macelo Santana
 

Share/Save