Plínio Trabasso e Gustavo Fraga recebem homenagens da PM

(11/08/2017) Os docentes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) Gustavo Pereira Fraga, coordenador da disciplina de Cirurgia do Trauma e Plínio Trabasso, diretor clínico do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, receberam a medalha comemorativa do centenário do Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior (8º BPM-I). A cerimônia ocorreu na sede do 8º BPM-I, em Campinas em comemoração ao 116º Aniversário do Batalhão e as medalhas foram outorgada aos médicos pelos comandantes da unidade.
 
Plínio Trabasso recebeu a homenagem pelos serviços prestados pelo Corpo Clínico do HC à Corporação. Gustavo Fraga foi agraciado pelos serviços prestados por profissionais da Disciplina de Cirurgia do Trauma da FCM à policiais e familiares do 8º BPM-I. “São ações profissionais que se complementam para o bem-estar da população e essa integração entre o HC da Unicamp e a Polícia Militar é algo muito positivo”, comentou Plínio nas redes sociais. Ruth Siqueira da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC), representou o reitor Marcelo Knobel.
 
Sobre o prêmio
A medalha comemorativa do centenário do 8º BPM-I foi instituída pelo Decreto Estadual 45.985, de 2001, por ocasião dos cem anos da unidade, a medalha é entregue a militares, personalidades civis e autoridades, além de instituições públicas e privadas, como reconhecimento aos serviços prestados ao Estado de São Paulo e à população paulista.
 
A medalha é de prata e traz em alto relevo uma andorinha, pássaro símbolo da cidade de Campinas. O 8º BPM-I foi instalado em 8 de agosto de 1901 na capital, na Rua do Quartel, hoje Rua 11 de Agosto, e transferido para Campinas 40 anos depois.

Caius Lucilius  com Caroline Roque Juliana Castro
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save