Festa Julina do HC foi com muita música e diversão

(10/07/2017) Uma noite perfeita com frio moderado de 15º, lua cheia, o agradável som da sanfona, comidas e bebidas típicas, fogueira, dança de quadrilha e até casamento na "roça". Este foi o clima da confraternização da Festa Julina do Hospital de Clínicas da Unicamp, realizado na última sexta-feira (07-07), numa chácara na região do Parque Xangrilá que reuniu cerca de 150 colaboradores, familiares e convidados. Funcionário do Serviço Social, Ismar  Avelar Barros, foi a revelação da festa ao tocar violão e cantar durante a noite de descontração.

O destaque da festa ficou por conta do paraibano radicado em Campinas, José Lima Araújo, o conhecido Zé Paraíba - um dos sanfoneiros mais conhecidos da região. O som inspirado de sua sanfona teve um repertório completo desde o forró pé de serra, baiões, xaxados passando por MPB até tango. Entre as tradicionais tiveram músicas como Isso Aqui tá Bom Demais, Asa Branca, Xote da Alegria, Festa do interior, Festa na roça, Noite de Junho etc. 

Para o superintendente do HC, João Batista de Miranda o evento foi muito animado e descontraído. "São ações simples como essa que fazem a diferença e nos motivam ainda mais a novas conquistas, afinal, a primeira metade do ano já se foi", comentou Miranda. A culinária caipira teve quentão, vinho quente, doces, bolo de milho, pipoca, milho cozido, além de cachorro quente, lanche de pernil e pastel à vontade.

A festa julina do HC contou com a presença do Reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; Teresa Artvars, Coordenadora Geral da Universidade; Manoel Barros Bertolo, Diretor Executivo da Área da Saúde;  Joaquim Murray Bustorff Silva, Chefe de Gabinete da reitoria; Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, Coordenador de Assistência do hospital,  Willian Cirilo, coordenador adjunto da Área Médica do hospital e também da ex-pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Maria Pastore.

Caius Lucilius  com Caroline Roque Juliana Castro
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp 

Share/Save