HC equilibra atendimento na UER adulto

A Superintendência do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informa que as equipes médicas da Unidade de Emergência Referenciada-UER Adulto do Hospital conseguiram reduzir em 24 horas, 38 pacientes em macas na unidade.
 
A UER-Adulto trabalhava nos últimos dias acima da capacidade máxima, chegando a ter uma média diária de 70 pacientes em macas para uma capacidade instalada de 28 macas.
 
A Superintendência do Hospital ressalta que caso a situação se mantivesse, havia um risco eminente de comprometimento da qualidade da assistência, o que levou ao fechamento temporário do serviço nesta quinta-feira (25-5).
 
Diante desse cenário de rotina, a instituição reabriu hoje com cautela, a UER-Adulto para atendimento de casos graves referenciados de toda a região. Hoje médicos do sistema de regulação de vagas estadual estiveram na UER- Adulto para ajudar a redistribuição de pacientes com quadros clínicos estabilizados. Mesmos assim a maioria dos pacientes que permanecem são graves.

A Central de Vagas do Estado (CROSS), Samu, Resgate e prefeituras foram avisadas sobre a normalização parcial. (Atualizado em 26/05, às 17h30)
 
Campinas, 26 de maio de 2017
Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp
 

Saiba mais nas matérias:
TVB Record
Jornal Metro
Correio Popular
Bom Dia Cidade

Jornal da EPTV 1ª Edição aqui e aqui
Jornal da EPTV 2ª Edição
CBN Campinas 
aqui e aqui
Portal G1 Campinas aquiaqui e aqui

 

Share/Save