HC mantém restrita internação em áreas pediátricas lotadas

O Hospital de Clínicas da Unicamp informa que, por medida de segurança, manterá fechado o atendimento no Pronto Socorro Pediátrico. A medida, tomada na última sexta-feira (19/05) é necessária em função da superlotação da Urgência Pediátrica (UER), UTI Pediátrica e da Enfermaria Pediátrica, e tem como objetivo, a preservação dos serviços com segurança para pacientes atendidos e internados.

A UTI Pediátrica do HC, que tem capacidade para atender 10 pacientes, já mantém 12 crianças internadas com ventilação mecânica. A maioria dessas crianças são acometidas por bronquiolites, especialmente o vírus sincicial respiratório (VSR). No PS Infantil são 12 leitos, sendo oito com suporte de rede de gás medicinal, e todos estão ocupados. Já a Enfermaria de Pediatria, que conta com 48 leitos, também está lotada, inclusive com cinco em ventilação mecânica.

A Central de Vagas do Estado (CROSS), Samu, Resgate e prefeituras foram avisadas para não encaminhar pacientes até a normalização. Demandas espontâneas estão sendo avaliadas pela classificação de risco ou redirecionadas à rede.

A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp esclarece que todas as equipes multidisciplinares da Pediatria não tem medido esforços para prestar um atendimento digno aos pacientes recebidos na unidade, e por isso conta com a compreensão da população até que a situação se normalize. (Atualizado em 25/05)


 
Saiba mais nas notícias:
Jornal Metro aqui
Band Campinas aqui e aqui
CBN Campinas aqui e aqui
G1 Campinas aquiaqui e aqui
Correio Popular aqui, aqui e aqui
Jornal da EPTV 1ª Edição e 2ª edição aqui, aqui e aqui
 
Caius Lucilius  e Caroline Roque
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

 

Share/Save