Hospital de Clínicas recebe visita de professora de Harvard

(05/05/2017) O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, juntamente com o Departamentos de Radiologia e Tocoginecologia da FCM, recebeu no sábado (06-05) a visita de Deborah Levine, professora de Radiologia e diretora de Ultrassonografia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Beth Israel, da Escola de Medicina de Harvard (Boston). Referência em Radiologia, na área de atenção à Saúde da Mulher e Medicina Fetal, Deborah Levine ministrou uma palestra sobre Ressonância Nuclear Magnética (RNM), exame comum e muito requisitado na prática da medicina materno fetal. 

“A visita da professora Levine é de grande importância para toda a equipe de radiologistas, ultrassonografistas e ginecologistas, quando abordará temas que envolverão desde as indicações médicas para realização dos exames, as melhores práticas de sua realização, otimização e até dicas práticas do seu dia-a-dia nos EUA”, explica o diretor da Divisão de Imagem do HC, Sergio San Juan Dertkigil.  

A aplicação de RNM em pacientes grávidas tem indicações específicas e já vem sendo feita no departamento de Radiologia do HC, gradativamente nos últimos anos. “Nosso objetivo a curto prazo é ampliar o número destes exames juntamente com a ampliação das indicações médicas para sua realização”, ressalta Dertkigil.
 
A professora Deborah Levine veio ao Brasil como palestrante convidada da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que acontece entre os dias 4 e 7 deste mês, em São Paulo. Autora de livros, capítulos e incontáveis trabalhos científicos, Levine tem se dedicado à assistência e ao ensino de milhares de médicos estudantes e residentes de radiologia nos Estados Unidos.
 
A especialista veio a convite de Cristina Faro, médica contratada da equipe de Medicina Fetal do CAISM e que foi assistente de Levine em pesquisas e técnica de ultrassonografia por 2 anos. A palestra foi para docentes, médicos assistentes e residentes da área de imagenologia.

Caius Lucilius  e Caroline Roque
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save