Arquivo-2015

HC entrega seis sistemas de anestesia de última geração

O HC da Unicamp é o primeiro hospital público no país, a utilizar os sistemas de anestesia modelo Aisys CS2, os mais modernos da empresa americana GE Healthcare. Os seis equipamentos são dotados de tecnologias que permitem ao médico anestesista, a aplicação de técnicas anestésicas mais seguras com uma monitorização mais precisa e completa durante procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. 

Pesquisa analisa ambiguidade genital de pacientes do HC

Considerada uma doença rara, a ambiguidade genital é uma malformação congênita que dificulta ou mesmo impede a equipe médica a identificar, num primeiro exame clínico, qual é o sexo do bebê. A incidência apontada em trabalhos científicos recentes é de um caso para 2,5 mil a 4 mil nascidos vivos. Um estudo realizado no HC mapeou 408 de casos desta doença registrados entre 1989 e 2011.

Oficinas auxiliam mulheres em tratamento oncológico no HC

Desde abril deste ano, mulheres em tratamento oncológico no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp participaram de 10 oficinas de automaquiagem no Ambulatório de Oncologia Clínica. O projeto nomeado “De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer” tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às pacientes, além de levantar a autoestima durante o tratamento.

Segurança do paciente na RMC é tema de jornada

Campinas está preocupada com a segurança do paciente. Foi o que mostrou a 1ª Jornada de Segurança do Paciente da Região Metropolitana de Campinas, realizada na manhã desta quinta-feira (3) no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde demonstraram esse cuidado ao discutir essa política do Ministério da Saúde.

Páginas