Arquivo-2014

Otávio Rizzi Coelho recebe título de cidadão emérito de Campinas

O professor Otávio Rizzi Coelho, chefe da disciplina de Cardiologia, recebeu o título de Cidadão Emérito em reunião solene realizada no dia 18 de dezembro, na Câmara Municipal de Campinas. A entrega da honraria foi proposta pelo ex-vereador Biléo Soares, que faleceu aos 52 anos, no dia 06/12/2011, depois de travar uma luta de seis anos contra um câncer.

Caminhada contra a obesidade reúne mais de 1000 no Taquaral

O Grupo Multidisciplinar do ambulatório de Cirurgia Bariátrica do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, realizou no domingo (07/12), a 7ª Caminhada de Prevenção à Obesidade. O evento aconteceu das 8 às 12 horas, na Lagoa do Taquaral (portão 1). No dia foram cadastrados casos novos de obesidade mórbida para o Grupo Pré-Operatório de Cirurgia Bariátrica.

HC inicia Campanha do Silêncio nas UTIs

A tolerância ao ruído é geralmente menor durante o período de adoecimento. Pensando nisso, o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp inicia a “Campanha do Silêncio” que visa orientar funcionários, familiares e visitantes, sobre a importância de manter o silêncio no interior das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O HC possui atualmente, 55 leitos de tratamento intensivo adulto.

Mutirão do HC no dia de prevenção ao câncer de pele

O ambulatório de Dermatologia do Hospital de Clínicas da Unicamp realizou neste sábado (29), mutirão de orientação e avaliação preventiva para diagnóstico de câncer da pele (manchas, pintas ou lesões). A atividade foi aberta ao público em geral e fez parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Wiiterapia é utilizada na reabilitação de pacientes do HC

O Serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (SFTO) do Hospital de Clínicas da Unicamp incorporou em seus métodos de reabilitação o uso do videogame Nintendo Wii. A técnica conhecida como "wiiterapia", utiliza os jogos interativos na fisioterapia para corrigir postura e equilíbrio, aumentar a capacidade de locomoção, a amplitude de movimento dos membros superiores e inferiores.

Raízes do Brasil foi repertório do 7º Música nos Hospitais

O Hospital de Clínicas da Unicamp recebeu nesta quarta-feira, a orquestra de cordas do programa “Música nos Hospitais”. Cerca de 150 pacientes, familiares e funcionários prestigiaram a 7ª apresentação do grupo no hospital, que mexeu com os presentes com o repertório “Raízes do Brasil”. O projeto de música instrumental atua há 10 anos em instituições públicas de saúde, de norte a sul do país. 

Páginas