Recursos Humanos recebe nova área modernizada

(07/01/2016) A superintendência do Hospital das Clínicas realizou nesta quinta-feira (07/01), às 14 horas, a entrega da nova área da Divisão de Recursos Humanos - 1º andar - que muda em função das reformas da UTI Pediátrica que começam este ano. A área total reformada é de 336 m², levou seis meses e foi realizada pela equipe da Divisão de Engenharia e Manutenção.
 
No projeto arquitetônico foram executadas adequações elétricas, substituição da rede hidráulica/esgoto, instalação de rede de TI e wifi, climatização, novos banheiros, pintura, bancadas e mobiliários. A entrega oficial teve a presença do reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, do diretor da FCM Ivan Toro e do superintendente João Batista de Miranda. Compareceram ainda os pró-reitores Teresa Dib Zambon Atvars (PRDU), Gláucia Pastore (PRP) e Luis Alberto Magna (PRG) entre outros diretores de Unidades.

Para o superintendente do HC, este investimento reforça a importância dos funcionários da Unicamp. “O maior patrimônio da universidade são os funcionários. Essa área irá realizar atendimentos a todos os colaboradores do Hospital de Clínicas da Unicamp de forma humanizada. Este investimento foi realizado graças a um planejamento estratégico junto à reitoria”, afirma João Batista de Miranda.

Além do investimento realizado visando o melhor atendimento ao funcionário da Unicamp, o antigo setor sediará futuramente uma área de atendimento do hospital. “Esta nova área da Divisão de Recursos Humanos do HC foi realizada pensando nas adaptações ao futuro. Além disso, o antigo lugar em que estava localizado o RH dará espaço a um novo setor de assistência médica, pensando no melhor atendimento e prestação de serviços à sociedade”, explica o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge.

De acordo com o coordenador de assistência do HC, professor José Roberto Matos Souza, a transferência do setor do 3º andar para o 1º andar foi necessária em função de uma reforma de grandes proporções que ocorrerá na UTI Pediátrica, que fica acima do atual Recursos Humanos. "Por ser uma obra estrutural e longa, não havia condições do funcionamento do RH permanecer no 3º andar", explica Souza.
 
Entretanto, diz, a nova área foi desenvolvida com um melhor conceito de humanização do ambiente de trabalho como existe em grandes empresas. Segundo José Roberto Matos Souza a nova área está moderna e a princípio, não deverá sair de lá, pelo menos até a construção de um prédio administrativo na entrada da portaria F1. "Esse é um projeto para cinco anos", detalha o coordenador de Administração.
 
Para o gerente da Divisão de Recursos Humanos, Milton Guilhen, a nova área vai de encontro às necessidades do setor. "Discutimos por meses com a Divisão de Engenharia e Manutenção qual seria a melhor proposta, baseada nas demandas de hoje e do futuro. O projeto ficou excelente", comenta Guilhen. Diariamente a DRH atende presencialmente cerca de 150 colaboradores do hospital.
 
As obras de reforma foram responsabilidade da arquiteta Priscila Hafner Vian (DEM) e também contemplaram 145m² da Divisão de Serviços Gerais (DSG). No local onde ficará a nova área do RH, antes era somente a DSG.

Caius Lucilius com Gabriela Troian
Fotos: João Marques e Gabriela Troian

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

 

Share/Save