Discovery Channel grava episódio na pediatria do HC

(01/12/2015) A pequena E., de nove anos, despertou o interesse da produção do programa “Meu corpo, meu desafio” do canal Discovery Channel em parceria com a Barcroft Media, da Inglaterra. Atualmente a paciente está em fase de diagnóstico de uma provável doença rara, em que foram citados cerca de 100 casos na literatura médica mundial.
 
O episódio foi gravado na última quinta-feira (26/11) e a previsão é que esta reportagem vá ao ar em março do próximo ano, com versões em português, inglês e espanhol. A assessoria de imprensa do HC conduziu a produção com o escritório na Inglaterra, através da jornalista Carolina Rosa. As reportagens foram de Marla Rodrigues e as imagens de Matt Lynch. O documentário também vai apresentar casos semelhantes de outros países, entre eles, Inglaterra.
 
A equipe de reportagem da Discovery Channel acompanhou a rotina da criança e de sua família em uma cidade do interior de São Paulo, próxima à Campinas. No HC da Unicamp, durante uma consulta de rotina, foi entrevistado o pediatra e professor Gil Guerra Junior, coordenador da equipe multidisciplinar que atende a paciente.
 
Durante a entrevista, o docente explicou sobre a doença e o quadro clínico da paciente, e quais os tratamentos realizados para melhorar a qualidade de vida do paciente, já que ela não possui cura. A equipe seguiu para outras filmagens no Norte do Brasil para outro documentário.
 
Discovery Channel é um canal de televisão por assinatura distribuído pela Discovery Communications destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história, meio ambiente e geografia.
 
Já a Barcroft Media é uma empresa de conteúdo de mídia internacional com sede em Londres, Inglaterra. Especializada em produções especiais sobre a vida e natureza, a empresa tem inúmeras parcerias produzidas com outros canais como Channel 5, BBC, National Geographic Channel etc.

Caius Lucilius com Gabriela Troian

Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save