Recepção da entrada principal do hospital de cara nova

(25/05/2015) Após 30 anos, está em operação a nova recepção do terceiro andar (A3) do Hospital de Clínicas da Unicamp, que passou por reforma na segunda fase de melhorias da entrada principal da unidade. Com o objetivo de melhorar a triagem e recepção de visitantes e pacientes, os serviços foram conduzidos pela Divisão de Engenharia e Manutenção (DEM) com recursos do próprio hospital.
 
A antiga estrutura de alvenaria - que existia desde a inauguração do hospital em 1985 - foi substituída por um novo balcão em MDF (material proveniente da madeira), novos vidros e mobiliário. O espaço possui uma ergonomia que promove ganho da área e melhora o fluxo de atendimento. Dois colaboradores realizam o atendimento em três computadores, um deles específico para cadeirantes, com a altura do balcão apropriada.
 
"Um balcão de recepção à altura do HC. Ficou lindo e agradável", afirma Elizete de Moraes seguida pela colega de trabalho, Letícia Aline da Cunha que confirma que "Todos estão elogiando: visitantes, pacientes e funcionários". Em janeiro foi entregue a primeira fase das melhorias com a inauguração da rampa, também no terceiro andar.
 
Outra reforma entregue semana passada pela Divisão de Engenharia e Materiais (DEM) foi o posto do serviço de segurança, localizado no primeiro andar do hospital. As obras de melhoria incluíram reforma elétrica e hidráulica, substituição de piso, pintura, climatização do ambiente nas três novas salas e colocação de um vidro comunicador, que facilita a visualização da entrada de funcionários e a comunicação com o lado externo. "A sala está ótima, ficou muito boa. Todos estão felizes, tanto aqui quanto lá na recepção do terceiro andar", conclui a colaboradora Aparecida de Oliveira Melo.

Caius Lucilius com Caroline Roque
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp

Share/Save