Serviço de Capelania do HC comemora 30 anos

(23/09/2016) O Serviço de Capelania do Hospital de Clínicas da Unicamp completou 30 anos nesta sexta-feira (23/09). Para comemorar a data, foi realizada uma Missa de Ação de Graças, às 13h, na capela do hospital, localizada no 3º andar. Criado em 1986, o serviço atualmente é realizado pelo Padre Norberto Tortorelo Bonfim, pelo Pastor João Silvio Rocha e por alguns voluntários.

Segundo o padre Norberto Tortorelo Bonfim, o serviço de capelania sempre cuidou de zelar pela unidade e comunhão do hospital. “Muito temos aprendido ao longo desses anos, nos mistérios da parceria, da união e do respeito”, comenta.

“A capela é um local onde as pessoas podem compartilhar as suas tristezas e também as suas alegrias. Aqui é o lugar onde elas podem encontrar alento”, disse o Pastor João Silvio Rocha.

Heloisa Mantovani, esposa do professor e ex-superintendente do HC Mario Mantovani, já falecido, prestigiou a solenidade. "A preocupação com a Capela existiu desde a construção do hospital, por isso, está localizada no centro da instituição. A capela é como o coração do HC”, comentou Heloisa.

O ex-superintendente do HC, Manoel Barros Bértolo, recordou da importância de Mario Mantovani. “Fica difícil para gente não homenagear o professor Mário. Durante sua gestão, em 1986, o hospital estava cheio de projetos, porém ele não deixou a construção da capela de lado. Mesmo durante a minha gestão, que terminou há dois anos, o professor Mário sempre nos aconselhou e ajudou. É uma pessoa a qual devemos muitos agradecimentos, pois foi de muita importância ao hospital”, conclui.

Caius Lucilius com Isabelle Mancini
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp 

Share/Save