Ouvidoria HC auxilia atleta a participar de campeonato

(21/09/2016) O atleta profissional de alto rendimento na modalidade rugby com cadeira de rodas que também participou da Paraolimpíada 2016, Fábio Alves Ferreira, de Campinas, retornou ao HC para um agradecimento especial à equipe da Ouvidoria, já que conseguiu se tratar de infecção por KPC com a intervenção da unidade.
 
No final do mês de maio, o atleta passou pela Unidade de Emergência Referenciada (UER) do hospital com uma infecção urinária, proveniente de uma infecção por KPC, bactéria resistente aos antibióticos comuns.
 
“Iniciei um tratamento de dez dias, tomando uma dose intramuscular de amicacina (antibiótico indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias) diária no hospital. No quarto dia, relatei ao médico que iria participar do Campeonato Brasileiro de Rugby em outro estado, portanto, precisaria levar as doses para serem aplicadas pela equipe de saúde que acompanha os eventos”, diz Ferreira.
 
No entanto, para retirada de medicamentos, são necessários alguns procedimentos, que podem demorar algum tempo. Como Fábio tinha uma certa urgência, não era possível esperar. “Fiquei muito frustrado, pois treinei o ano inteiro para o campeonato mais importante, e não poderia ir devido às injeções, que não deviam ser interrompidas”, relatou. A partir disso, o atleta recorreu a Ouvidoria do hospital, a fim de solucionar o impasse.
 
Após o auxílio das profissionais aprimorandas da ouvidoria, Thais e Andrezza, que prontamente se articularam sob supervisão da ouvidora Erica Cazetta para ajudar o atleta, foi possível retirar os medicamentos. “Fui embora prometendo que, se conquistasse um troféu, voltaria ao HC para mostrar que a ajuda não foi em vão” afirma Fábio, orgulhoso pela conquista do 3º lugar no campeonato, que garantiu a ele mais um ano de bolsa atleta. “Mais uma vez agradeço a elas e ao HC por esse meio de comunicação, que foi de muito ajuda”, finaliza. 

Caius Lucilius com Isabelle Mancini
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp 

Tags: 
Share/Save