Ministro da Saúde recebe o superintendente do HC

(02/08/2016) O ministro da Saúde Ricardo Barros recebeu no dia 02 de agosto, em seu gabinete em Brasília, o superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp, João Batista de Miranda e o coordenador de Administração, José Roberto Matos Souza. A visita foi acompanhada pelo deputado federal Paulo Freire (PR-SP) e pela assessora da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Flávia Guerra. Na audiência, o superintendente formalizou um convite para o ministro visitar o HC da Unicamp e detalhou números de produção contratualizada e do extra-teto do hospital.
 
No encontro, o ministro Ricardo Barros explicou as dificuldades orçamentárias de sua pasta, entretanto, solicitou ao superintendente novas planilhas sobre a produção da média e alta complexidade do HC da Unicamp. Durante a audiência o ministro pode conhecer um pouco mais sobre o HC da Unicamp no relatório de gestão da instituição, rico em números e indicadores. “Pelo que posso ver neste relatório, o HC da Unicamp é um hospital de extrema importância para o SUS, já que atende pacientes de diversas regiões de São Paulo e de outros estados”, comentou Barros.
 
Para o superintendente do HC, João Batista de Miranda, a audiência foi produtiva e será de extrema importância para o hospital atualizar seu custeio num futuro próximo. Ainda na audiência, o ministro elogiou as ações do hospital para modernizar seu parque tecnológico através de recursos extra-orçamentários com as emendas parlamentares. “Vejo em nossas planilhas que o hospital conseguiu nos últimos anos, um valor expressivo com emendas parlamentares do orçamento da União e isto o Ministério tem apoioado”, destacou o ministro, que na Câmara dos Deputados foi o relator do orçamento da União de 2016.

Caius Lucilius 
Assessoria de Imprensa do HC Unicamp 
Fotos: Erasmo Salomão (MS)

Share/Save